Hospital Nova Petrópolis

Aparelho de tomografia entra em operação no Hospital Nova Petrópolis

Vigilância Sanitária liberou o uso do equipamento, que vem trazer mais agilidade e segurança para pacientes de Nova Petrópolis e região

Acabou a espera. Após a chegada do tomógrafo no final do mês de dezembro de 2023, a adequação da sala e o treinamento dos funcionários, nesta terça-feira, 16, o equipamento foi liberado pela Vigilância Sanitária para entrar em operação. 

Muito aguardado, o tomógrafo permitirá aos pacientes a realização de exames eletivos e de urgência, sem a necessidade de sair de Nova Petrópolis, promovendo mais agilidade e segurança nos atendimentos e evitando a exposição dos pacientes em outras instituições.

De acordo com informações da casa de saúde, no dia de hoje o aparelho já estará sendo usado para a realização dos exames nos pacientes da emergência e internados. Nesta quarta-feira, 17, o hospital passará a realizar também os exames eletivos, mediante agendamento.

O aparelho de tomografia será de suma importância para diagnósticos de AVC (derrame), oclusão intestinal, ruptura de vísceras, lesões torácicas, politraumas, entre outras patologias. 

De acordo com o hospital, ao longo do dia, o equipamento irá atender a demanda de agendamentos de exames eletivos (não urgentes). Para os exames de urgência, que são solicitados no pronto-socorro ou internação, o tomógrafo funcionará 24 horas.

Os agendamentos podem ser realizados presencialmente, pelo WhatsApp (54) 99165.0093 ou pelo telefone (54) 3298.2000 (selecionar Radiologia).

Conforme a Administração do Hospital, inicialmente não será possível realizar exames por alguns convênios, pois ainda estão em processo de credenciamento.

HNP comemora alta de paciente intubada que se recuperou sem ir para UTI

Martha Celine Schorn Matias tem 63 anos e foi extubada no dia 18 de março

Na tarde de segunda-feira, dia 29 de março, a alta hospitalar da paciente Martha Celine Schorn foi comemorada por toda a equipe do Hospital Nova Petrópolis. Internada por Covid-19 desde 06 de março, Martha teve seu quadro clínico agravado e precisou ser intubada em 10 de março.

No mesmo dia, Martha foi cadastrada na Central de Leitos de Caxias do Sul e, também, na Central do Estado, através do sistema Gerint. Devido à superlotação das UTIs na região e no Estado, enquanto aguardava a vaga por um leito, seguiu internada no HNP com ventilação mecânica. Na medida em que os dias se passaram, Martha foi apresentando uma melhora clínica, que levou à extubação em 18 de março.

A recuperação da idosa é um fato comum, visto que a sua situação necessitava de um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A sua recuperação é considerada uma vitória para toda a equipe do Hospital Nova Petrópolis.

“Precisamos agradecer o esforço e dedicação do corpo clínico e de todos os colaboradores do HNP, na missão de salvar vidas”, destacou o diretor administrativo, Mateus Zucolotto.

“Esta notícia é motivo de esperança e de muito orgulho para Nova Petrópolis, pois mostra a capacidade e a competência que existe em nosso hospital. Por outro lado, é mais um exemplo das enormes dificuldades que essa pandemia está trazendo para a rede hospitalar. Quero dar os parabéns a todos os profissionais envolvidos e especialmente para a dona Martha, que agora está de volta à sua casa”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.